Consegui finalizar a primeira leitura do mês e meu Deus wowww!!! Não sei nem o que dizer sobre esse livro que me tirou o fôlego várias vezes.

  • Título: O Dia da Caça 
  • Série: Alex Cross, livro 14
  • Autor: James Patterson
  • Editora: Arqueiro
  • Ano: 2011
  • Páginas: 224


Sinopse: Alex Cross está diante do criminoso mais cruel que já enfrentou. 

Quando o detetive Alex Cross é chamado para investigar um caso de assassinato, depara-se com a cena de crime mais terrível que já viu em toda a sua carreira: uma família inteira foi morta dentro de casa. Tudo fica ainda mais chocante quando ele descobre que uma das vítimas é Ellie Cox, sua ex-namorada dos tempos de faculdade. 

Furioso, Cross decide pegar o assassino a qualquer custo. Logo depois outro crime acontece, novamente envolvendo uma família inteira, só que dessa vez alguns membros dela estavam nos Estados Unidos e outros, na África. A investigação leva a crer que o assassino, conhecido apenas como Tiger, viajou para a Nigéria. Sem hesitar, Cross vai atrás dele. O detetive entra numa caçada implacável, numa terra sem lei. 

Ao chegar lá, Cross se vê diante de um terrível cenário de miséria, violência e guerra civil iminente. Sem nenhuma ajuda, ele se envolve numa luta contra a corrupção e contra uma conspiração que parece não ter fronteiras, que pode pôr em risco sua vida e a de todas as pessoas que ele ama.



Alex Cross,um detetive da polícia de Washington que leva a justiça a sério e vai fundo no seu trabalho. Tiger,o assassino violento seguido de outros milhares de adjetivos ruins que pode existir e recrutador de crianças para serem  seguidores da crueldade que pratica. A vítima era Ellie Cox,amiga do detetive Cross.Com a morte de Ellie o instinto investigador de  Cross se desperta e a partir daí começa a caça pela gangue de assassinos cruéis que vai dos Estados Unidos a África.

 Logo  digo, que o livro sem mais nem menos me arrancou uma vontade de ler mais e mais páginas,James Patterson me deixou com um gostinho de quero mais nessas folhas que poderiam render bem mais.

O dia da caça relata um tipo de violência que chega a ser assombrosa,nos aproximando mais do quanto o ser humano pode ser egoísta e cruel . Cheguei a um ponto de visão diferente sobre religião,raça e ganancia. A maneira como os crimes são cometidos por Tiger nos faz pensar em ''até onde o ser humano consegue ir''?
Sem duvidas,esse é um livro que merece ser lido. Miséria,desigualdade,violência sexual e ganancia são fatos que infelizmente estamos acostumados a ver na tela da nossa TV todos os dias,porem alguns vão passando despercebidos como acontece no livro.
O que tenho  dizer : super indicado,leiam se puderem e se gostam desse gênero aproveitem ao máximo esse livro!

'' Você deveria ter me matado quando teve a oportunidade. Sou muito persistente. Nunca desisto.
Assim falou o matador de dragões.''

Mil desculpas por deixar tão longa a minha visão sobre o livro. Bjinhos e até a proxima.

8 Comentários

  1. Parece ser mais do que um bom livro: deve ser transformador.
    Já que está super recomendado, vou adicioná-lo à lista, hehe.

    Abraços,
    ser-escritora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sim linda,é realmente ótimo! Obrigada pelo comentario. bjos *_*

      Excluir
  2. Já vi alguns comentários sobre esse livro, mas o seu me chamou mais atenção. Estou até tentada a ler!
    beijo e sucesso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo comentario,tenho certeza que vc vai adorar lê-lo.

      Excluir
  3. Oi Amiga Nanda! Bem vinda ao nosso projeto Espalhando amor na Blogosfera! Lindo seu blog, belíssima resenha! Gostei e fui ficando, já te sigo e te convido a dar uma passadinha no meu blog também! Se gostar fique também! Bjs
    http://solzinhartes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sol muito obrigada por me apresentar a esse projeto lindo:)

      Excluir
  4. Esse livro é INCRÍVEL!!!!!!! Se puder leia mais da série do Alex, a cada livro ele é mais incrível <3

    Beijos,
    www.notavelleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sim,sim,amei ele. obrigada pelo comentario linda

      Excluir